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Consultoria

Nosso modelo de consultoria

Importância

Nos diferentes livros especializados sobre consultoria assessoria, quando buscamos definir o termo, alguns pontos são comuns, os quais gostaríamos de destacar, para que as instituições possam utilizar,  mais uma ferramenta  potente de trabalho, que contribuirá para a perpetuação da instituição na comunidade.

Consultoria, assessoria representa dar consulta, conselho, opinião, explicação, gerar idéias, pesquisar, avaliar, facilitar, oferecer treinamento.

Aprecio a definição de Parreira de consultoria: “o ato de um cliente fornecer, dar e solicitar, pedirpareceres, opiniões, estudos, a um especialista contratado para que este auxílio apóie, orienteo trabalho administrativo”.

Entre os resultados esperados, destacam-se:

  • Ajudar os dirigentes, chefias, líderes… a verem a sua situação a fundo, realisticamente;
  • Contribuir com soluções alternativas para os problemas existentes;
  • Sugerir a utilização de recursos apropriados;
  • Liberar energia do cliente para que este utilize o seu potencial e
  • Promover conhecimentos e habilidades especializados no processo de mudanças da instituição.

 

Modelo proposto para o desenvolvimento global do trabalho

Visando a implantação de um planejamento estratégico com planos de ação específicos, partiremos de observações de dados existentes, relacionados com o paradigma que represente a grandeza de um Hospital vencedor na visão financeira e qualidade técnica, para a definição de políticas, acompanhamento e análise de resultados.

Onde estamos?

Para onde vamos?

Como vamos? – PLANO DE AÇÃO.

Seu desenvolvimento, será feito de forma integrada entre o Hospital e a consultoria, poderá ser executado de duas maneiras:

 

  1. Plano de ação integral.

O plano de trabalho numa visão integral deverá preencher as dez etapas a seguir.

1.1. Contrato de trabalho – Criar um clima de trabalho aberto e colaborativo, buscando obter um alto nível de responsabilidade, disciplina e entusiasmo.

1.2. Nivelamento conceitual – Trabalhar as crenças e comportamentos básicos que irão nortear o conhecimento do trabalho que será realizado.

1.3. Diagnóstico – Levantar a situação do empresa a partir do modelo referencial básico.

1.4. Apresentar o diagnóstico – Apresentar o diagnóstico com um Plano de Ação sugestão.

1.5. Elaborar o Plano de Ação – A partir do trabalho da consultoria e o hospital elaborarem o Plano de Ação final. Estabelecer a Missão, Estratégias, Princípios, Objetivos, Metas e Indicadores de Avaliação.

1.6. Construção das competências – Elaborar, respeitando a atual cultura, o modelo gerencial e os aspectos políticos, de uma estrutura básica para colocar em funcionamento o Plano de Ação. Importante: Muito trabalho em equipes Multifuncionais (interno externo e ambos).

1.7. Implantação – Executar o Plano de Ação.

1.8. Remover as Barreiras – Através de diferentes mecanismos – treinamento, equipes pilotos, foros de debates, apoio da direção, incentivos, avaliação dos resultados, redefinições… remover os conflitos naturais da implantação do presente processo.

1.9. Avaliação – Revitalização permanente – melhoria continuada – do processo.

1.10. Replanejamento – Estabelecer os possíveis caminhos para os casos emergenciais e suas respectivas formas de trabalho.

 

  1. Plano de Ação Parcial

É a contração das cinco primeiras etapas do Plano de Ação Integral.

 

Programas de consultoria

Veja a seguir os principais programas de consultoria que estamos aptos de realizar nas suas empresas. Programas altamente testados com fantásticos resultados nas perspectivas de processos, recursos financeiros, aprendizagem e crescimento.

Implantação do Planejamento Estratégico;

O Hospital Orientado para a Estratégia.

Captação de Recursos junto à Comunidade;

Programa Ouvindo a Voz dos

  • Pacientes;
  • Comunidade;
  • Médicos;
  • Convênios;

Levantamento do Clima Organizacional;

Diagnóstico Geral;

Diagnóstico Específico das Áreas

  • Medicamentos, Materiais e Equipamentos;
  • Recepção, Internação, Faturamento…;
  • Serviço de Compras;
  • Serviços de Vendas.

Diagnóstico do Conhecimento na Gestão Hospitalar

  • Nível Diretivo;
  • Nível Gerencial;
  • Nível Operacional

Programa de Redução das Despesas e Aumento das Receitas.

Qualidade no Atendimento – Atendimento Nota 10.

Implantação do Sistema de Informação Gerenciais na área de vendas e compras na Visão do Balanced Scorecard.

Que bom ver você por aqui! Para dúvidas, informações ou outra situação me mande uma mensagem!

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